segunda-feira, julho 23, 2007

PostHeaderIcon Chove e faz frio

Precisei ir ao banco hoje cedo. Tomei chuva.

Voltei para casa por volta das 11h e o maridão me disse que iria para BH lá pelas 13:30h. Tratei de bolar o almoço e mãos à obra. Improvisei e deu certo. Comemos arroz feitinho na hora, feijão esquentado; linguiça calabresa defumada fatiada e "frita" no forno; batatas palito congeladas e "fritas" no forno. Salada com folhas de alface, almerão à juliana, erva-doce e tomate. Sou caipira do interior de São Paulo... torrei farinha de mandioca e me deliciei.

O encontro do maridão com o companheiro de viagem é num posto de gasolina na saída para Cotia e o deixei lá, embaixo de chuva. Um imbecil bateu na traseira do meu carro e o maridão viu. CAAAALLLLARO que colocou a culpa em mim... Tudo bem! Chovia tanto e fazia tanto frio que eu entrei no meu possante e vim para casa. O bunitinho dele ficou aqui, estacionado bem na porta do prédio.

Eu tinha muitas coisas para fazer e cada uma delas num canto da cidade. Com chuva e frio optei por ficar aqui e redigir uma peça que escruara. Valeu, mas meu irmão esperará mais um pouco pela almofada de silicone.

Adoro ajudar a Dª Sylvia. Ela tem 83 anos e patina para manusear o computador, mas consegue. Às vezes ela grita por socorro e lá vou eu, deixando para tras minhas obrigações. Ela merece.

Moro perto da rota dos aviões que decolam e pousam em Congonhas. Tem dia que não dá para falar ao telefone tal o barulho que eles fazem. Hoje foi um "bene de Dio" por que ouvi dizer que os comandantes estavam se recusando a pousar com a pista molhada e desviavam as aeronaves para outros aeroportos. Silêncio gratificante.

Eram mais de 21 h quando consegui sair com o Baltazar. Voltinha curta, mas gratificante. Encontrei a Mara na rua. Ela tem a Tifany e foi uma das primeiras pessoas que conheci por causa do Gaspar.

Boa semana para todos.

Bjkª da Elza

8 comentários:

anderson.head disse...

boa semana Elza!!

aqui no Rio, agora são 09:49 e a chuva que cai é absurda, os esporte ao ar livre foram pra cucuia, trabalho na Barra da Tijuca, onde acontece a maioria dos eventos e cai um dilúvio nesse momento. Carros batendo? são muito, toda hora tem um!!

abraço.

Blog do Beagle disse...

Nem posso imaginar o cáos que viraou o Pan por causa das chuvas. Bjkª. Elza

Luciana L V Farias disse...

Pois é... aqui também tenho ouvido menos os aviões. A minha sorte é que as janelas do meu prédio têm proteção pra ruído, mas mesmo assim há dias em que não dá para ouvir nada. Tá doido...

Vou me juntar às orações para o seu irmão, tá???

Beijão!!!

Anônimo disse...

Que maratona, heim? E a viagem, como foi?
Tentei comentar lá no outro blog, mas o UOL não deixou! Então falo aqui: "Isso já passou dos limites.
E o pior: acho que o brasileiro já perdeu a capacidade de indignar-se!"
Beijos

Blog do Beagle disse...

Luciana, seja bem vinda ao time da oração. O filho do maridão, que é comandante de jato executivo, sempre diz que Congonhas deveria atender aviação regional, ponte aérea e jatinhos executivos. Em outras palavras: aviões de pequeno e médio porte. Quem sabe consigamos paz depois desse acidente horrível? Bjkª. Elza

Blog do Beagle disse...

Kith, não entendi muito bem por que não me lembro o que está no UOL ... tou ficando com uma doença incurável, chamada RGA ... registro geral antigo ... conhece??? A viagem foi cansativa, mas valeu. Bjkª. Elza

marilia disse...

eLZINHA, BOA TARDE!
ESPERO QUE TENHA RECEBIDO MEU EMAIL...
DE TODO JEITO, ESTOU SEM ALMOÇAR ATÉ AGIRA E O ARROZ FEITNHO NDA HORA COM FEIJÃO DEU AGUA NA BOCA...RSSS
ESTOU FELIZ POR SEU IRMÃO!!!
VAI DAR CERTO...E QDO O MARIDÃO TIVER QUE VIR, PEGUE UMA CARONA E VENHA TB...VAMOS COMER PÃO DE QUEIJO E TOMAR CAFE...

Anônimo disse...

Desculpe-me Elzinha, vou falar uma grosseria. Você poderia mandar seu maridão ir à merda? É por minha conta, tá?
E quanto à senhorinha, achei o máximo. Minha mãe não quer nem olhar pro computador.
Essa segunda feira foi úmida, hein?
Tudo que fiz, foi com as barras da calça enxarcadas.
Quando descia o Viaduto Dona Paulina, tive a impressão que o vente levaria meu guarda chuva e a mim, pendurada. Desisti da academia na hora. Entre ficar gostosa ou quentinha, rs, fico com a última opção.

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger