segunda-feira, julho 02, 2007

PostHeaderIcon Rose

Rose é magrinha, elegante, muito bem vestida e calçada. Cabelos arrumadíssimos, maquiagem suave. Simpática, tem sorriso fácil em dentes lindos. É negra.

- Moça, por favor, quero experimentar aquele sapato preto de saltinho fino.
- Pera um pouco, tou ocupada. E a vendedora continuou a conversar com a caixa, amenidades.
Rose sentou-se e esperou. Nada disse. Apenas esperou até a vendedora dignar-se a atende-la.
- Qual sapato você quer? Aquele pretinho? Custa .... Quer mesmo assim?
Rose teve a maior calma e esperou pelo sapato preto. Experimentou e pediu um número menor. Pediu o marrom e depois o de verniz. Quis experimentar o de camurça cinza. Solicitou o de lacinho sem salto, com salto e apesar do salto. Não satisfeita, pediu para ver um acobreado, chanel. Pediu bolsa para combinar com ele e assim ficou mais de uma hora na loja. Desmontou o estoque e nada lhe agradou. Quis número maior, número menor, olhou cintos e carteiras e tudo o que a loja oferecia. Passeou por todos os modelos, criticou a mercadoria e atormentou a vendedora. Perguntou preços, condições de pagamento e chegou a sondar o grau de satisfação da vendedora no emprego. Outra hora se passou e a vendedora, nervosa:
- Escutre aqui, você não está aqui para comprar ... Por que não vai para outra loja?
Cansada de experimentar sapatos, bolsas e cintos, e de ser destratada pela vendedora, Rose ficou muito séria e disse:
- Menina, quando entrei na loja você me fez transparente para não me atender. Depois, quando solicitei sua atenção você me mandou esperar. Esperei. Agora, filhota, arrume esta bagunça, pegue suas coisas e pode sair da loja. Você está despedida. Sou a nova gerente.

Bjkª. Elza

Todos sabem da minha enorme incompetência para lidar com a net e o blog e por aí afora... pois então ... hoje eu descobri que todos os comentários sobre um post são encaminhados para o gmail, juntos. Assim, devo ter jogado fora muitos e muitos comentários por não saber desse detalhe... Estou envergonhada, mas só posso me desculpar com os que aqui estiveram e eu não publiquei o comentário. Além de ignorante, eu excluo todos os arquivos assim que os abro! Prometo mais atenção daqui para frente. Bjkª. Elza

12 comentários:

Luciana L V Farias disse...

Elza:

Ia comentar que adorei o post de hoje, mas depois que li sobre as exclusões de arquivos não consigo parar de rir...

Beijão!!!!

Anônimo disse...

Bem feito pra ela. Quem não valoriza o que faz acaba perdendo o que pensa que tem. Isso pra mim foi preconceito!
Voltei tá!

marilia disse...

Elza, excelente o seu post de hoje!
Vendedoras muitas vezes nos atendem como se fosse um favor... e tem mais, tem algumas, que sequer nos olham...depende até da roupa que a gente esta usando, muda o atendimento..rsss
bjos
Ps: sou como vc na internet, gostaria muito de copiar sua observação e colocar no meu blog!!!
bjos

Anônimo disse...

jogou fora meus comentários, foi? ahaha - não faz mal! Elzinha, conte aqui a história de Odilon, Milton e Madalena, vai? :)))) bj bj

Anônimo disse...

Elzinha isso q aconteceu com a Rose, acontece muito pro ai a fora, ja muita gente destratar cliente por este estar vestido fora dos "tais padroes".
bj

Blog do Beagle disse...

Luciana, você não pode imaginar a cara de idiota que fiz ao me dar conta de algo tão simples... kakakaka vivendo e aprendendo, né? Bjkª. Elza

Blog do Beagle disse...

Sraake, de fato, o preconceito a fez perder o emprego. Será que ela entendeu??? Bjkª. Elza

Blog do Beagle disse...

Marilia, pode copiar meu texto. Peço crédito, em letricas bem miudinhas, pode ser? Bjkª. Elza

Blog do Beagle disse...

Barbara, vou contar, sim. Bjkª. Elza

Blog do Beagle disse...

Adorei a atitude dela. Não brigou, não levantou a voz, não criou clima ... ela, apenas desmontou a loja. Sensata, não foi? Bjkª. Elza

Anônimo disse...

Infelizmente, o preconceito ainda impera em nossa sociedade. As pessoas têm mais medo de adolescentes negros do que de brancos, quando vêem um negro bem arrumado, dentro de um carro acima do padrão, ficam incrédulos com a competência e força de vontade da pessoa. Acredito que a maioria das pessoas já foi mal tratada em alguma loja, porém, os negros, ainda são mal tratados sempre. Falo com conhecimento de causa, pois meu pai era negro.
Quanto ao deletar: sabia que eu nunca parei para reparar se meus coments foram ou não aceitos?
Não tem o menos problema isso, uma pena apenas você não ter lido.
Beijos.

Blog do Beagle disse...

Lica, eu não consigo entender como pode a nossa sociedade ser racista, se mais de 50% da população é oriunda de miscigenação! Fico furiosa quando tomo conhecimento de atos como o dessa vendedora. Bjkª. Elza

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger