domingo, setembro 02, 2007

PostHeaderIcon Do amor

Estava eu começando minhas visitas aos blogs amigos e deparei-me com o "Mineiras uai" cujo link está em Ana Letícia, aí do lado. Li o post da Ana Leticia sobre o amor e me coloquei a pensar.

Na verdade eu não sei o que ela entende por amor. Também não sei o que as pessoas, de modo geral, entendem por amor. Essa palavrinha está desgastada pelo uso. Todos dizer que o que importa é o amor; que o amor derruba barreiras e resolve situações e por aí afora.

Para mim amor é um sentimento profundo, trabalhado, construido no dia a dia. Não tem frenesi, não tem respiração entrecortada ou falta de joelhos para sustentar uma pessoa. O sentimento de causa essas reações tem outros nomes, como por exemplo, exitação, atração, paixão, mas, do meu ponto de vista, nenhum deles é amor.

Amor para mim tem respeito, admiração, carinho, atração física e intelectual dentre outros sentimentos.

Amar o espelho é fácil. Aquela pessoa com os mesmos padrões educacionais; faixa etária; costumes; time de futebol simplesmente entra na vida do outro e se instala. Pode haver empatia, explosão de hormônios e tudo junto se confunde com amor.

Amar o oposto é que são elas!!! Construir a partir das diferenças. Estar junto e aprender a respeitar as diferenças de formação familiar e educacional. Romper barreiras e lutar para pagar as contas no final do mês, juntos, com atração sexual em dia, apesar de doenças e das diferenças na forma de encarar as coisas do cotidiano.

A regra é para ser feliz, então, seja feliz.

Quem inventou essa história de primeiro realizar-se profissionalmente para depois encontrar um amor é um idiota! O amor é construido enquanto a realização profissional é desenvolvida. Tudo junto, numa bola só. Um empurra o outro para cima e ambos chegam ao céu.

Agora, "nosso amor numa cabana" é tema de novela. Alguém acostumado ao melhor, com mordomias e folga no orçamento, se for viver na cabana, na primeira briga jogará na cara do outro o que deixou para tras, acredite-me.

Ah ... quem ama briga, viu? Quem ama se desentende com seu amor e fica de péssimo humor quando ouve algum comentário menos gentil. Amor não é garantia de felicidade eterna e nem de alegria constante. Só Pai e Mãe condescendem. O amor não!

Assim, Aninha querida, sonhe com seu amor, mas com os olhos abertos. Quando entrar numa relação, por favor, faça-o com a cabeça e não de cabeça. Ao mesmo tempo, vá se realizando profissionalmente. Quanto mais inteira e íntegrqa você for, mais fácil será vislubrar onde está o grande amor. Ah eu ia me esquecendo de dizer que o grande amor pode chegar na maturidade ou não chegar. Tudo depende da sua capacidade de doar-se e de respeitar o outro.

Bjkª. Elza

9 comentários:

Anônimo disse...

concordo em gênero, nº e grau. E Thelminha? Tudo certo por aí? bj bj

Anônimo disse...

Clap! Clap! Clap! Clap! (pode não parecer, mas são palmas)
Concordo, Elzinha.
Bj.

Blog do Beagle disse...

Barbara, que bom que vc concorda comigo, mas gostaria de alguém que me dissesse que estou errada e que amor é outra coisa. Estou "do contra", hoje kakakakaka Ainda não conversei com o vet dela. Faltou tempo e paciência. Amanhã farei isso e depois lhe conto. Bjkª. Elza

Blog do Beagle disse...

Lica, nossa, aplausos!!!!!!! Vou ficar metida demais kakakakaka Obrigada pelo apoio, mas, como eu disse para a Bárbara, estou "do contra" e gostaria de opinião divergente. Bjkª. Elza

EDUARDO OLIVEIRA FREIRE disse...

Amor ou assunto complicado.

anderson.head disse...

Oi Elza, tudo bem?!

bom estou com trabalho até o pescoço aqui, então estou de passagem para desejar um bom resto de semana, já que parece que começamos mal as nossas.

abraço.

Blog do Beagle disse...

dudu, é fascinante, também. Bjkª. Elza

Blog do Beagle disse...

Anderson, comecei a semana com muito trabalho e parece que os dias ficaram mais curtos do que já estavam!!!! Cruzes!!! Bjkª. Elza

marilia disse...

Elza, tõ aqui sem entender como seu link sumiu do meu blog! vou ter de descobrir ,mas vou colocar de novo...
a ana é uma menina especial...romantica e ao mesmo tempo pratica se é que isso é possivel...
eu a conheço bem, e como vc, estou torcendo para ela achar o amor ,e que seja eterno enquanto durar...
bjos, amiga!

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger