segunda-feira, setembro 10, 2007

PostHeaderIcon A secretaria



Belchior, o machinho que escolhemos para o amigo do maridão, está na minha mão direita. Ele perderá a capa preta e o marrom que recobre os pais aparecerá. Na mão esquerda o pequenino que quase foi rejeitado pela Teca.
Maridão cortou meu rosto ... acho que de vingança!


Estou aqui batucando nesse teclado para resolver algumas pendengas.
Aquele meu amigo advogado me passou dois serviços e, de cara, notei que faltava um elemento fundamental para o desenvolvimento dos casos. Telefonei e solicitei. Compete a ele me entregar a coisa completa, ora!
Fiquei sabendo que a tal da secretária que caiu e quebrou a mão foi afastada...

O "causo":

Precisando de alguém que atendesse ao telefone, ele convidou a vizinha para trabalhar. Mulher de meia idade, feia e metida. Muito falante e colocando-se na mesma posição dos advogados pois é instrumentadora cirurgica, não encontrou seu espaço. Metia-se nas conversas e fazia piadinhas sem se tocar que deveria ser discreta e atenciosa. Afinal, ali estava na qualidade de atendente e não de instrumentadora. O relacionamento é diferente por que essa é a regra e os clientes assim exigem. Formalidades de advogados e fim de papo!
Noutro dia, a infeliz foi até o Forum, que está a três quadras do escritório para fazer protocolo de qualquer coisa e cai na calçada. Para segurar o peso, colocou a mão na frente e ... quebrou um osso.
Atendida na Santa Casa de Misericórdia que fica ao lado do local do acidente, ela ouviu o diagnóstico: precisa operar e se me autorizar, faço isso, agora!
A metida não quis. Como? Santa Casa? SUS? Eu??? Saiu de lá com a mão engessada e num charme de dar inveja nas grandes atrizes! Não podia servir um copo de água por que ... Não podia abrir a porta ... Não conseguia ...
Contou-me, e eu, caí babando: O quê? Vc teve oportunidade de ser operada num dos grandes hospitais do País e recusou-se? Lá não tem hotelaria, mas tem médicos maravilhosos e que conhecem tudinho de ortopedia!

Ficou uma semana no escritório até o colega resolver-se, e:

- Moça, pode procurar um cirurgião especializado para obter segunda opinião, mas, se precisar de cirurgia, será na Santa Casa, pelo SUS. Quer saber de uma coisa? Chega! Vc está em experiência e não foi aprovada.

Quero só ver no que vai dar. Ela é cheia dos truques e espero que não busque seus direitos por aí! Imagine só ... ele ter que bancar cirurgia em hospital particular e pagar salários para ela por não sei quantos meses e também, garantir-lhe trabalho por mais um ano ... Foi acidente do trabalho, pipocas!

Oremos, né? Tomara que tudo se resolva na paz.

Bjkª. Elza

14 comentários:

Aldrin Iglesias disse...

escrevi sobre amor. ficou bobo. por favor, vai lá pra comentar. ou rir.

Dora disse...

Nossa! Elza! Que enrascada! Mas, vai sobrar prá você? Não entendi...E fico pensando...A vida prepara armadilhas prá gente, num piscar de olhos, não?
Melhor é me concentrar nos lindos cachorrinhos aí...Então encontro outras razões prá achar a vida boa...rs
Beijos, moça querida!
Dora

Blog do Beagle disse...

Garrafa e Mar, vou e comento, tá bom? Bjkª. Elza

Blog do Beagle disse...

Dorita, dessa enrascada estou livre. Não tenho qualquer participação nesse escritório e nem no problema. Talvez eu seja convocada como testemunha se houver alguma ação. Os cachorrinhos são lindos! Estou encantada com a paternidadedo meu bonitão! Bjkª. Elza

Anônimo disse...

Amiga, os "netinhos" são fofíssimos! Dá até vontade de pegar um! Maridão, que adora beagle, babou ao ver a foto.
Quanto à secretaria, não sou advogada, então não sei dizer exatamente o que ela pode exigir. Mas que foi acidente de trabalho, lá isso foi.
Beijos

marilia disse...

Elza...que situação!
tomara que ela não leia seu blog!!!!!!!!!!!
rsss
mas acho que ela não pode exigir o hospital. ou pode?
bjos, e inté sexta 9 vc vem , não é ?)

Aldrin Iglesias disse...

ligar pra ela ?!?!
falar é fácil, né?

e se eu engasgar, passar mal e ... e ...

vou ligar sim. obrigado pelo comentário.
sucesso em seu blog.
abraços confiantes.

Blog do Beagle disse...

Kith, ele pode entrar com ação e pedir uma montanha de coisas. O papel aceita tudinho. Ganhar a ação é que são elas... e executar eventual sentença kakakakaka é muito difícil. O problema é que ela pode dar trabalho e deixr o coitado do meu amigo mais doido ainda! Ela já anda estressado... Bjkª. Elza

Blog do Beagle disse...

Marilia, exigir hospital ela não pode. Foi acidente de trabalho e ela deverá ser atendida na Santa Casa, pelo SUS. Ela pode pedir indenização por dano moral, isso sim. Veremos. Chego por aí na 6ª feira final de tarde. Voltarei domingo, "by plane". Bjkª. Elza

Blog do Beagle disse...

Garrafa e Mar, aprendi com um cliente muitos anos atras: devo tentar sempre. O "não" eu tenho comigo, na inércia. Já pensou que o "sim" pode chegar ao vencer a inércia? Montes de bjkªs. Sucesso. Elza

Anônimo disse...

Elzinha, meu e-mail é licamoura@uol.com.br
Pode entrar em contato a hora que quiser.
Se você usar msn, adicione-me, apesar de ser muito raro eu aparecer por lá. lica_moura@hotmail.com
Mas seu amigo, hein? Tinha que ter contratado realmente uma funcionária, e REGISTRAR. Infelizmente a justiça trabalhista é muito paternalista.
Beijocas.

anderson.head disse...

caraca, que doidera!!! bom como não entendo nada e você diz para torcemos, bom fico aqui. torcendo. rsrs.

parabéns pelas "crianças".

abraço.

Blog do Beagle disse...

Lica, eu joro que tentei tirar seu e.mail daí e não consegui. O pior é que não sei retirar o comentário para preservar vc... Sorry!!!!!!!!!!! Olhe, ele pode registrar essa mulher por que ela trabalhou menos de um mês para ele. Está em tempo para efetuar o recolhimento do INSS e para acidente de trabalho não existe carência. Logo, ele tá bonito nesse aspecto. Bjkª. Elza

Blog do Beagle disse...

Valeu, Anderson. Ser positivo em favor do meu amigo é tudo o que posso pedirt e vc atendeu. Gostei. Bjkª. Elza

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger