quarta-feira, setembro 12, 2007

PostHeaderIcon O caçador de pipas

me encantou. Fazia muitos anos que eu não pegava num livro e me perdesse na leitura, sem olhar hora, fome, necessidades dos bichos e por ai afora. Fazia muito tempo que eu não achava na leitura a oportunidade de eu viajar por mundos desconhcidos e me vestir nalgum personagem e sentir e os sentimentos dele.

Esse livro me fez atriz. Vivi todos os personagens, a fundo. Senti os sentimentos do Baba; os medos do Amir; a suavidade de Soraya; a arrogância do pai de Soraya ...

Senti todos os sentimentos de Hassam e depois o abandono de seu filho único. Vi o sorriso final e me emocionei. Também eu tive esperança.

Chorei durante toda a leitura não apenas pela vivência lúcida e nítida que me atingiu, mas com o absurdo de tudo o que aconteceu naquele país. Hoje eu entendo os inúmeros e.mails que recebi dizendo que as mulheres eram forçadas e fazer isso ou aquilo; forçadas a abandonarem suas profissões e suas vidas para esmolarem por que o Talibã lhes matou os maridos; que elas estavam sofrendo de depressão e outras coisas...

Quem ainda não leu, atreva-se a faze-lo. Para mim, uma grande e agradável surpresa.

Bjkª. Elza

3 comentários:

anderson.head disse...

olá Elza, não tenho o hábito de ler livros e esse estou namorando há algum tempo. Mas fiquei sabendo que vai ser tornar filme e como sou quase um cinéfilo, que venha...

Anônimo disse...

esse livro é triste demais! mas gostei.

marilia disse...

Elzinha, vou comentar aqui,por que comecei a ler em cima e fui descendo...rss
primeiro, não vou brugar por vc não ter me ligado aqui em BH,pois depois de ler seu post, acho que seu encontro com o maridão, valeu mais que mil voltas ao mundo!
então, entendo e dou a maior força...
quanto a semana de trablaho, vc tem razão! nada é mais gostoso do que a gente sentir que estamos produzindo e crescendo!
só não concordo com o que vc falou do seu futuro!
Acho que ainda temos longos anos de vida pela frente! podemos fazer tudo, sempre...
bjos e saudades!

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger