domingo, março 02, 2008

PostHeaderIcon Educação





Noutro dia, um certo escritório que me devia honorários profissionais me mandou um e.mail, sem assinatura, solicitando os dados de minha conta bancária para efetuar depósito. Esses dados eu já entregara para a sócia ao menos 3 vezes, inclusive no e.mail por meio do qual não apenas cobrara o pagamento, mas também agradecera e recusara o convite para integrar a equipe. Reconheci o destinatário pelo cabeçalho, mas não tinha assinatura.

Fiquei ensimesmada e cheguei à conclusão que deveria responder, mesmo sem saber o desnatário, para receber meus honorários.

Suponho que tenha sido a sócia a me enviar o e.mail porque o sócio, não sabe lidar com o computador e a primeira parte dos honorários quem me pagou foi ela, em cheque de emissão dela. Como sou muito polida, assinei a resposta que enviei. Só pra cutucar eu coloquei o meu nº de inscrição na OAB.

Alguém respondeu, ainda sem assinar, que faria o depósito naquele mesmo dia.

Agradeci, polidamente e, mais uma vez, assinei e me identifiquei pelo nº de inscrição na OAB. Recebi meus honorários naquela tarde.

Esse episódio me fez pensar no quanto esquecemos a polidez e gentileza para com as pessoas que nos cercam. Esquecemos, também que nossos atos tem significados e que às vezes, dizem mais do que nossas palavras.

Bjkª. Elza

10 comentários:

Anunciação disse...

Ai,que susto,Elzinha!Quando vc falou em dados da conta bancária,pensei que vc tinha caido numa enrascada e pego um virus no seu pc.Ainda bem que lhe pagaram,né?E concordo com você;educação é um valor inestimável.

Anônimo disse...

as pessoas confundem essa coisa de ser direto em e-mail profissional. Ok, temos que ser diretos, mas mandar um e-mail e não assinar é-o-fim-da-picada! Pão Elzinha, queremos Pão! bj bj bj

Anônimo disse...

"no quanto esquecemos a polidez e gentileza para com as pessoas que nos cercam. Esquecemos, também que nossos atos tem significados e que às vezes, dizem mais do que nossas palavras."

CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊ!!!

Blog do Beagle disse...

Anunciação, nem me ocorreu um virus porque reconheci o nome do remetente. Bjkª. Elza



Barbara, fiquei olhando aquele texto e imaginando a cara de pouco caso que da sócia. Desrespeito e falta de educação somados dá nisso! Bjkª. Elza


Dudv, que bom! Bjkª. Elza

J.F. disse...

Elza, tenho acompanhado suas peripécias com esse escritório desde o começo. A falta de polidez e gentilesa desse e-mail foi apenas mais um episódio. É incrível! A gente já tem de aturar cliente que quer nos ensinar o processo, que fica sabendo do andamento do processo antes que nós, que quer que façamos milagres, que não paga, que... E ainda por cima aturar má-vontade e incompreensão de colega? Sai prá lá! Sorte sua ter se livrado deles. Abração.

Sonia H. disse...

Concordo plenamente, Elza. A polidez anda muito escassa estes dias.
Beijos,

anderson.head disse...

é... aprendi essa formalidade aqui no meu trabalho, precisamos de uma assinatura...

e aprendi que é realmente muito importante... não é porque não vemos a pessoa ou algo parecido que deve ser assim: "ae, me dá seu dados ae que vou depositar um dinheiro..." afff.

até.

Blog do Beagle disse...

JF, custo a acreditar que uma pessoa se exponha tanto e dê ao outro todos os elemntos para lhe causar problemas! Essa ... demonstrou quem ela é e o que pensa a meu respeito, sem dúvida. Ela deixou, também, inúmeras brechas para eu machucá-la e prejudicá-la, se fosse minha índole! O sócio dela foi meu examinador na OAB e revelou-se um fraco, para minha decepção! Tou fora, sim!!! Bjkª. Elza

Blog do Beagle disse...

Sonia, enfrentar descortesia de colega doi o dobro! Bjkª. Elza


Nóis, formalidade sem exageros é o tom. Mensagem anônima é um absurdo! Bjkª. Elza

Anônimo disse...

Nossa Elzinha. Eu ficaria era muito cabreira viu ? Pois pensaria que era pegadinha.

Que fulaninha mais de mal com a vida hem ? Mas pelo menos agora voce esta livre da moca.

beijos
Lys

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger