quinta-feira, janeiro 04, 2007

PostHeaderIcon Aventuras gastronômicas



Gostamos especialmente de dois restaurantes, que, ainda não tem site. Ambos me autorizaram a divulgação por meio desse blog.

Chão Batido

Estávamos conversando com uns conhecidos de beira de piscina e eles, conhecedores do pedaço, nos indicaram alguns recantos para alimentação. Batemos até outra praia, chamada de Santo Antonio de Lisboa. Trata-se de uma vila, mais do que simpática. Acredito eu que ela só esteja no circuito por causa desse restaurante. O que notei foi a presença de moradores no local e não turistas. Andamos pelas ruas do vilarejo e decidimos que, se um dia deixarmos São Paulo, será para morar lá, com os pés na areia.
Chegamos ao restaurante e começamos dando trabalho. Escolhemos a mesa daquele modo bem paulista ... essa não, tem sol batendo; não aquela está longe da janela e por aí afora. Por fim, sentamos e começamos a atormentar o garçon: tire uma foto ... Coisa de turista, no duro! Pedimos uma cerveja e o maridão quis ostras e lula. Fui de peixe com pirão. O dono, que se chama Ivan, veio conversar conosco e o papo rolou solto. Muito inteligente e prestativo, nos deu aula sobre pescados A comida boa sendo apreciada e um papo gostoso nos fez permanecer um tempão lá no restaurante. Pedimos a conta e a surpresa nos pegou em cheio: fomos escolhidos ou eleitos o casal do mês e nossa conta não foi cobrada. Disse-nos Ivan que, nossa maneira de ser simples, direta, objetiva, sem preconceitos nos valeu a gentileza.
O restaurante não tem site, mas tem o e.mail do dono, que me autorizou divulgar:
ivansartorato@hotmail.com O restaurante chama-se Chão batido e fica na Rua XV de novembro, 103 – ( 48 ) 3235-2186 - Stº Antonio de Lisboa, Florianópolis – SC. Veja a frente dele. Convidativa, não é?

Trattoria La Botte

Estávamos sem almoço e já eram 19:20h. A Trattoria recomendada pelos conhecidos de piscina ali, na nossa frente, fechada! Nossos estômagos dando voltas e roncando mandaram esperar mais um pouco até ela ser aberta. Cacilda, a dona, percebeu o que estava acontecendo e veio em nosso socorro. Abriu a casa, mandou uma porção de pão com manteiga e sucos para acalmar nossa fome. Escolhemos um prato que amo: tagliarin verde com frutos do mar. O mundo começou a ficar bonito, de novo. O pão, delicioso, mas não essa receita comum que deixa a casca dura e o pão com gosto de fermento. Massa pesada, casca macia. Tagliarin feito na casa. Leve e deliciosamente “al dente”. Frutos do mar bem preparados. Um pecadinho: molho de tomate feito de polpa industrializada. Convidamos Cacilda para sentar-se conosco e conversamos com ela. Morou na Itália e lá fez seus cursos de gastronomia e culinária. Ela é a chef da casa. Sobremesa: sorvete italiano do vizinho.
Recomendamos. Está no Shopping Cachoeira, que fica na Av. Luiz Boiteux Piazza, 3454 – Cachoeira do Bom Jesus ( 48) 3284-5229 / e.mail:
labotte@terra.com.br
Não tiramos foto por que a bateria da máquina acabou.
Depois eu conto mais. Bjkª. Elza
Ah ... tem post ... lá!

0 comentários:

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger