segunda-feira, janeiro 01, 2007

PostHeaderIcon Os cães estão aqui comigo.



Baltazar ficou com minha amiga cachorreira até o dia 26 e depois, junto das amigas, transportado para o hotelzinho do Raul. Retornei no 29 e peguei o meu bicho. Maridão banhou o pequeno e eu o sequei, mas não completamente. Ele se resfriou. Além disso, voltou deprimido, com o rabo caído e orelhas moles. Uma tristeza tão grande que me fez levá-lo à vet, no dia 30, que receitou fortificante, vitamina C e xarope.
Medicado e ainda triste, ocorreu-me buscar as cadelas amigas. Resgatei as duas do hotelzinho e maridão as banhou, no dia 31.
Pelos e mais pelos voaram pela cozinha do apartamento. Um sufoco para limpar depois que as liberei do secador.
Minha iniciativa pouco ou nada adiantou. Ele não queria conversa. Dormiu muito e não brincou com elas. Comeu e dormiu, só!
À noite, saímos para comemorar o nascimento do ano e elas ficaram na casa delas, sozinhas, com água e comida. Ele ficou em casa com a Thelma. No retorno, cometi um pecado: esqueci delas e as deixei sozinhas no apartamento. Dormiram lá. Hoje pela manhã eu as resgatei tranqüilas, descansadas e felizes.
Estamos todos em casa: as duas cadelas, o Baltazar e a Thelma. Já saímos para passear e agora não tenho somente uma sombra ... Ele melhorou. Já está com o rabo em riste, já procura brincar com o urso de pelúcia, mas está estranhando a presença delas em casa. Por sua vez, elas não fazem cerimônia. Deitam na cama dele, comem do comedouro dele, me tratam como dona delas... A Brigite não desgruda um segundo de mim e a Sofia não perde contato visual de forma alguma.
Nesse exato momento tenho todos eles em volta de mim, como na foto, batida ontem... A Sofia está deitada no encosto do sofá, o Baltazar na minha perna, a Brigite enrolada perto do meu quadril e, a Thelma, plácida e tranquila, na cadeira ao lado.


Tão vendo o livro na minha mão? Acabei de ler: ZORRO de Isabel Allende. Vale a pena.

Post novo

Feliz ano novo.

Bjkª da Elza

0 comentários:

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger