sábado, janeiro 06, 2007

PostHeaderIcon Oficina mecânica



Definitivamente, esse lugar eu não gosto de freqüentar.
Sinto-me um toupeira, um peixe fora da água, uma trouxa de roupa suja!
Deveria ter uma ordem divina impedindo carro de mulher de ter defeito ou de quebrar! Nunca vi coisa igual!!!
Eu chego e digo que o carro está apresentando um aquecimento indevido e que o ar quente entra pelos meus pés. Antes de mexer na suspensão não existia esse aquecimento. Eu enfrento o trânsito. Eu dirijo o carro no inverno e no verão faz quase 8 anos. Eu conheço e desempenho dele...
- Ah ... dona, o carro não tem nada!!!!!!!!!!
Chego lá e falo que o carro está muito baixo e raspando o fundo em todos os pequenos relevos da rua. Foi feita a suspensão dele e ficou bom por algum tempo e agora, 5 meses após, está batendo de novo...
- Ah ... dona, esse carro é baixinho assim!!!!!!!!!!
Vou lá e digo que a torque não está igual ao que era. Tem regulagem? Dá para melhorar o desempenho?
- Ah ... dona, nesse carro deve ser observada a rotação do motor ...

O pior, é que o marido, também, pensa que sou uma espécie de imbecil, ou de palhaça, que só põe gasolina no carro e anda. Ele nunca se tocou que não bato o carro, e que o veículo só dá problemas de desgaste, por que tem baixa quilometragem mas muitos anos de vida!

Ele não leva o bandido ao mecânico para mim. Quer que eu leve e depois dê as explicações técnicas corretas e precisas para ele avaliar o que o profissional está diagnosticando!

Num guento!

Bjkª da Elza

4 comentários:

Anônimo disse...

No final do ano passado, em um desses programas da manhã, eu vi uma mulher mecânica de automóveis. Ela tem oficina aí em Sampa. Pelo menos na explanação ela deu show. O reporter perguntou se os homens não tem preconceito e ela disse que a maioria das clientes é mulher, mas ela também tem clientes homens. Seria uma boa ter uma mecênica mulher, não? Querida, obrigada pela visita! Eu gosto de frases porque a gente memoriza e aquila que a gente precisa conscientizar fica ali batendo na mesma tecla! Um dia a gente consegue aprender! Bjks, bom final de semana!

Blog do Beagle disse...

Bem que eu gostaria de mudar de mecânico, mas não quero encrenca com meu marido... Bjkª. Elza

Anônimo disse...

Elza, fiquei feliz com sua visita no Gotas de Sabedoria!
(`'•.¸(`'•.¸(`'•.¸(`'•.¸ ¸.•'´)¸.•'´)¸.•'´)¸.•'´)
(¸.•'´(¸.•'´(¸.•'´(¸.•'´`'•.¸.)`'•.¸)`'•.¸)`'•.¸)

Agradecendo sua visita, ao meu blog!
Volte sempre!

(`'•.¸(`'•.¸(`'•.¸(`'•.¸ ¸.•'´)¸.•'´)¸.•'´)¸.•'´)
(¸.•'´(¸.•'´(¸.•'´(¸.•'´`'•.¸.)`'•.¸)`'•.¸)`'•.¸)

Anônimo disse...

Elza:
Faça como minha irmã: existem cursos especiais pra mulheres, onde se dá uma boa noção de mecânica de automóveis. Depois do curso você vai saber explicar exatamente o que está errado e não será enganada. Vale a pena.
Beijos

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger