quinta-feira, janeiro 11, 2007

PostHeaderIcon Jornal


é bom, mas também traz noticias desagradáveis. Falo de coisas pessoais que podem nos pegar no contrapé e não em desastres naturais ou maracutaias.
Ao abrir o jornal, hoje, deparei-me com a noticia do falecimento de um amigo. Fazia tempos que não o via, mas ele era daqueles amigos cujo lapso temporal não diminuia a intimidade e o querer bem. Passavamos tempos sem nos encontrarmos e continuávamos a conversar, sem constrangimentos. Aqueles olhos claros e profundos, a pele sempre bronzeada e os cabelos nevados apesar da pouca idade estão em minha memória e quero que assim seja. Quero me lembrar dele assim, sorrindo aqueles dentes grandes e lindos; brilhando os olhos como faróis a iluminar por onde passava. Era pitoresco nalgumas atitudes, pios, embora muito bem financeiramente, não abria mão de seu carro antigo e único nesses mais de 20 anos. Inteirinho, reformado, conservado e limpo, era antigo, mas o motorista, excelente advogado, moderno, perspicaz e ágil.
Pertenceu a uma turma da faculdade que tornou-se famosa pelas algazarrras e iniciativas. Dessa turma diversos já se foram, nesses últimos dois anos, ainda jovens, pois não atingiram os 60 anos. Não chegaram à terceira idade... Muitos deles, por complicações decorrentes do excesso de bebida e de cigarro. Nenhum usava drogas ilícitas.
O exemplo para os que ainda estão entre nós é forte, e já sei de alguns que começaram a repensar os hábitos.
Meu amigo recem falecido, fique em paz.
Bjkª da Elza

2 comentários:

Anônimo disse...

Droga é droga. Lícita ou não, rouba-nos a saúde, o dinheiro, o convívio saudável com a família e os amigos. Nunca bebí (nem mesmo socialmente), mas fumei por mais de 30 anos. Parei em 2000, e agora vejo a diferença no respirar, no sabor da comida, no agradável convívio num ambiente limpo.
Pena que fui burra tanto tempo.
Beijos carinhosos

Blog do Beagle disse...

Kith, eu fumei muito nessa vida. Faz mais de 4 anos que deixei o vicio. Bebo socialmente, ou seja, muito pouco. Passo meses sem colocar alcool na boca e não sinto falta. Esse grupo da faculdade aprendeu a beber cedo. Muitos deles bebem muito, e todos os dias. Alguns deles reconhecem que tem problemas com o alcoolismo ... Muito triste... Não sou contemporânea dessa turma, mas tenho gente muito próxima nesse problema. Bjkª Elza

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger