sexta-feira, abril 20, 2007

PostHeaderIcon Alguém gosta de bolo? Eu adoro!

Minha prima fez esse bolo e adorei. Pedi a receita. Fiz. Deu certo. Quem sabe vocês possam gostar?

BOLO DE MILHO
4 ovos
2 copos de açucar
1 lata de milho escorrido
1/3 de copo de óleo
1 colher de sopa de fermento royal
2 copos de farinha de milho amarela

Bater tudo no liquidificador.
Untar assadeira retangular e assar em forno médio.

Opções:
1. Depois de assado jogar canela em pó por cima e cortar em retângulos;
2. Colocar 1/2 copo de queijo ralado na massa;
3. Colocar 1/2 copo de coco fresco na massa


Noutro dia eu estava querendo fazer bolo de qualquer coisa e descobri esta receita:

BOLO DE LARANJA
5 ovos; 2 xícaras de açúcar;
2 xícaras de trigo;
1 xícara de suco de laranja
1 colher de sopa de fermento royal.

Bater as gemas com o açúcar, juntar o caldo de laranja quente; a farinha com o fermento e, por último, as claras em neve com muito cuidado.

Assadeira redonda com furo untada e forno médio.

Fiz calda de chocolate com 1 cícara de chá de açúcar; 1 xícara de cjá de chocolate em pó; 2 colheres de sopa de margarina e 1 e 1/2 vícara de de chá de leite. Mexer devagar e sempre até dar ponto.

Aprendi com minha avó que sempre se coloca uma pitada de sal nas massas doces.

Bom apetite.

Bjkª da Elza

2 comentários:

Mikas disse...

Hum eu adoro o de laranja, a minha sogra costuma fazer pa mim :-)

Blog do Beagle disse...

Mikas, este de milho é uma delícia. Experimente. Bjkª. Elza

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger