sexta-feira, abril 13, 2007

PostHeaderIcon Viajar a trabalho

é gostoso, mas cansa.
Saí daqui de casa antes das 9h e só consegui pegar ônibus às 10h20min. Cheguei ao meu destino às 12h30min e aproveitei para almoçar com meus primos que lá residem. Muito bom. Eles foram muito carinhosos comigo e era tudo o que eu precisava. Um pouco de familia faz bem embora ele tenha sido primo do meu Pai. Parentesco meio longinquo o atual, mas valeu. O casal de aposentados me deixou na Justiça do Trabalho e lá começou meu drama.
Precisei tirar cópias de 790 páginas e depois, escrever em cada uma " confere com o original" por que a Sala da OAB não tem este carimbo. A Justiça fica num fim de mundo, sem contato com a realidade e não tive como mandar fazer o carimbo para facilitar meu trabalho e depois, doar para aquela sala. Assim ... comecei minha faina. Numa enorme quantidade de folhas escrevi o certo e depois, mudei: "conforme original". Mais adiante, mudei de novo: C.O. até que desisti e bati o meu carimbo e fim de papo. Ah... esqueci de dizer que também precisei fazer rubrica em cada folha e bater meu carimbo.

Sou muito chata por que quase pedi para os colegas se calarem naquela sala. Muita conversa a toa e sem sentido, muita voz alta e revelações pessoais desnecessárias. A Sala da OAB foi criada para servir de socorro para o advogado, como eu, que não tem escritório na Comarca. Foi feita para que o advogado possa elaborar uma peça rápida, tenha banheiro limpo, água e copiadora e não para fazer chacrinha. Ao mesmo tempo que eu desmontava os autos para serem copiados, eu precisava monta-los e ao mesmo tempo, autenticar as cópias. Parece fácil mas não é, com a falação absurda nos ouvidos e uns folgados querendo colocar suas folhas sobre as minhas. . . Quanta falta de educação e respeito !!!!!!!!
Finalmente, depois de umas duas horas eu consegui encerrar. Fiz protocolo e telefonei para meus primos que vieram me buscar. Voltei para a casa deles. Tomei lanche e eles me deixaram na rodoviária. Embarquei no ônibus das 20 horas acreditando que fosse
dormir e descansar durante o trajeto. Lêdo engano. No banco atras de mim sentou-se um chileno que veio falando ao celular por mais da metade do caminho. Fiquei sabendo do drama que ele enfrenta por que a equipe tem elementos ruins... Como falava alto o estúpido !!!!!!!!!!
O Õnibus entrou em duas cidades. Cheguei em casa às 23h20min.
Tomei um relaxante muscular e dormi como uma santinha, abraçada nos meus bichos.
Maridão chegou e comemoramos com ardor o dia internacional do beijo.
Você comemorou???

Bjkªs comemorativas. Elza

6 comentários:

Anônimo disse...

não comemorei o dia do beijo :õ( -
depois de uma viagem assim, a recompensa é o sono, não? Abraçada aos animais então... não tem preço. Depois vai lá no meu blog de novo ver o que passei hoje. Affe. Bj grande.

Anônimo disse...

Viajar a trabalho cansa, cansa, cansa e cansa. Trabalhar com mal educados ao redor, é péssimo. Querer descansar e não conseguir, e frustrante. Comemorar o dia do beijo, teria sido ótimo. Snif!
Beijocas.

Blog do Beagle disse...

Barbara, ainda bem que todo o dia é dia de beijar, né? Não comemorou mas outros beijos virão. Tou indo visitar seu canto, já! Bjkª. Elza



Lica, cadê op beijador oficial??? Bjkª. Elza

Anônimo disse...

Menina, como é complicada essa maratona, heim? Mais de 700 páginas! Haja paciência!
Ônibus intermunicipal é assim mesmo: sempre tem um tagarela que fala muito alto...
Beijos

Moura ao Luar disse...

Eu nao sabia... so aproveitei ontem hehe

Blog do Beagle disse...

Kith, educação é artigo de luxo... Bjkª. Elza


Moura ao luar: é assim mesmo! Comemorar é o que vale. Dia certo ou dia imediato, não importa, né? Bjkª. Elza

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger