segunda-feira, abril 09, 2007

PostHeaderIcon Que alivio!

Minha Tia não teve um AVC.
Ela passou muito mal e tomou anti coagulante pela veia. O braço inchou muito, mas já está voltando ao normal. Ela perdeu movimentos só nesse braço porque está machucado.
Quanto à surdez, cá entre nós e que ninguém nos ouça kakakakakakakaak minha tia sempre foi surda. Ela ouvia os barulhos e as palavras mas jamais lhes deu atenção. Lembro-me que eu era mocinha de menos de 20 anos e ouvi minha Mãe conversar com essa cunhada e aconselha-la num certo aspecto da vida. De nada adiantou. Ela continuou a fazer errado e a teimar que estava certa... Acabou por perder a audição de vez. Para que ouvir, não é???
Ela perdeu a visão com o passar do tempo. Quando fui visitá-la recebi reclamação de não estar enxergando direito e agora, depois de UTI e coisa e tal, perdeu mais um pouco do que já não tinha.
Pensando bem, assim como ela não escutava, também não via seus próprios erros e não buscou se aperfeiçoar e se melhorar como ser humano. Logo, perdeu mais um pouco do que já não usava.
Posso parecer dura ou muito crítica, mas a verdade é que essa Tia tem vocação para mártir. Acredito que a formação religiosa dela influencie na relação dela com o mundo. Ela acha bonito sofrer. Ela busca o sofrimento e as situações difíceis. Fala dessas vivências como se mártir fosse, sendo que poderia ter evitado o sofrimento e os conflitos se fosse mais maleável. Ela é Presbiteriana ou Luterana, mas nunca a ouvi contar que esteve conversando com um Pastor para obter orientação ou conselho.
De qualquer forma, estou aliviada, porque ela está em casa e se recuperando da cirurgia que implantou prótese no fêmur quebrado. Teimosa ou não, mandona ou não, dificil ou não, ela viveu o cunhadio com meu Pai e eu gosto dela. Tia Mima, recupere-se logo, tá? Bjkª. Elza

8 comentários:

Abreu disse...

Elza,

Melhoras e muito cuidado com a Titia!

Bjs.

Anônimo disse...

Melhoras pra tia! Beijo

Anônimo disse...

Amém. Comprei uma coleirinha para Thelminha, lalala.

Blog do Beagle disse...

Abreu, estou cuidando dela à distância. Ela mora no interior de São Paulo. Obrigada pelo apoio.

Kris, ela está melhorando todos os dias um pouquinho. Obrigada pelo apoio.

Bargbara, também eu tenho uma coleirinha com uma rosa para a Louise lálálá... Estou sem carro por 20 dias!!!!!!!!

Bjkª para meus três amigos. Elza

Anônimo disse...

Pois é, Elza. Quem não ouve e não vê a vida, não pode dizer que vive.
Espero que, mesmo tardiamente, sua tia viva.
Beijos

Anônimo disse...

Não acho que ela ache bonito sofrer, se for o caso dela ser mentalmente doente. Ninguém normal deseja sofrer. Mas de qualquer forma que bom que ela está se recuperando bem! Um grande abraço!!!

Blog do Beagle disse...

Kith, ela chegou num ponto sem regresso. Bjkª. Elza


sraake, ela sempre buscou o sofrimento. Não ouviu ninguém que a apoiasse e sou testemunha das inúmeras vezes que minha Mãe tentou mostrar outro caminho para ela. Assumiu dores e problemas que não eram da competência dela... Sei não, mas para mim, isso é doença e não dá para ser tratada na idade em que ela está. Bjkª. Elza

Anônimo disse...

Elzinha, tomara que sua tia melhore muito, em todos os aspectos, se ainda der tempo, afinal, passar uma vida buscando sofrimentos não é mole não.
Acredito que o buscar sofrimentos, é para chamar a atenção, Ó Pobrezinha!
Beijocas.

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger