quinta-feira, julho 26, 2007

PostHeaderIcon Jogos Panamericanos

Preciso tirar uma dúvida: quais atletas e de quais esportes, de fato, treinam no Brasil? Quais atletas vivem no Brasil?
Eu sei que os da natação treinam nos Estados Unidos; os jogadores de voley estão pela Europa e acredito que alguns do basquete também.
A moçada da ginástica artística e ritmica é treinada no Paraná, não é?
E os demais?
O pessoal do atletismo, tem técnicos nacionais e patrocinadores?
Salto ornamental eu não sei, mas vi uma competidora com camiseta de um grande clube daqui de SP dando entrevista. Acho que treina por aqui.
As moças do nado sincronizado treinam onde? Os técnicos são nacionais?
E assim por diante... As moças do futebol jogam na Europa; as do handball também. Os jovens do handball e do futsal vivem onde? Treinam aqui?
Não conheço todas as categorias que estão disputando os jogos, mas a pergunta é sempre a mesma: será que os ganhadores de medalhas para o Brasil são expoentes do nosso esporte ou do esporte praticado nos outros países em que são treinados?
Caratê, box, tenis de mesa e por aí afora ...
Pergunto por que quero saber se temos, de fato, mais incentivo ao esporte nacional para o povo ou se alguns privilegiados recebem incentivos particulares apenas para os esportes competitivos.
Bjkª. Elza

4 comentários:

anderson.head disse...

Olá Elza,

na minha forma de ver isso, penso que o que acontece é que diferentemente do que acontece em grandes potências esportivas, EUA e CUBA por exemplo, que o governo incentiva a pessoa que se torna atleta, no Brasil alguns já nascem atletas, e por isso continuam no esporte, por amor.

Aqui, se você não dá resultado (não importa se é competitivo ou não), não tem patrocinio. Lá fora, você é lapdado, treinando, sem importar o resultado, pois ela vira.

As pessoas que treinam fora, na maioria das vezes, saem com recursos próprios. e ai surgem os resultados e junto os patrocinadores.

é por ai que as coisas funcionam.

abração.

Anônimo disse...

hummm
não sei, hehehe

Blog do Beagle disse...

Anderson, vc me ajudou a entender o processo. Obrigada. Valeu. Preciso do seu e.mail para entrar em contato diretamente. Devo ir ao Rio nesta semana que entra para verificar um processo. Quero tomar um café com vc. Bjkª. Elza

Blog do Beagle disse...

Barbara, não se preocupe. São apenas elocubrações pra mudar de assunto kakakaka Bjkª. Elza

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger