terça-feira, julho 31, 2007

PostHeaderIcon Rio de Janeiro

Madruguei e me apresentei no balcão de embarque da GOL às 7:50min por que meu vôo era às 8:50 min. Sou disciplinada e não quero conversa quando o assunto é sério.
O vôo partiu perto das 11 h por que a GOL juntou dois vôos em um e ainda assim não estava lotado. Eu diria que estava com 55% da capacidade.
Santos Dumont está bonito, não está? Reformado, todo limpinho e cheio de vidros e mármores. Tomei um taxi para a 3ª Vara Empresarial que não está no Forum e sim no Edificio Jockei Club na Almirante Barroso.
Eu conversara com um atendente na véspera e ele sabia que eu irira e por isso, o processo de 13 volumes já estava separado para mim. Acomodei-me como pude e comecei minha tarefa de deslindar aquele mistério. Comecei por volta das 12:15min. Parei para almoçar e deixei sob os cuidados dos cartorários o processo, minha pasta e meu agasalho enorme e pesado.
Terminei de desfazer o mistério daquele processo e desci para tirar cópias.
Meu telefone TIM não fez qualquer ligação e não recebeu as mensagens que me enviaram. Preciso ligar para lá e saber o motivo dessa mudez. Comprei um cartão e liguei para o marido de um telefone público no meio do quadra. Um horror!!!
Findo meu trabalho, agradeci muito as inúmeras gentilezas que recebi daquele povo que fala issssssssquina, isssscada, isssssquerrrrrrrrrrrrda e por aí afora.
Um deles brincou comigo e lascou um "tchê" no meu ouvido. Ri bastante e lhe disse que não era gaúcha e falei cantado e arrastado como os paulistanos costumam falar e ele riu muito. Detalhe: sou caipira e não canto como os paulistanos quando falo.
Tomei outro taxi, de volta ao aeroporto. Embarquei em vôo antecipado e cheguei em casa, feliz. Resolvi tudo o que precisava e já tenho os elementos necessários para trabalhar.
Dá para acreditar que não olhei para a maravilha do mundo chamada Cristo Redentor? Dá para acreditar que nem me preocupei em procurar com os olhos o Pão de Açucar? Só vi mar por que admirei a ponte Rio-Niterói lá do alto...
Pretendo passear no Rio de Janeiro um dia.
Bjkª. Elza

17 comentários:

marilia disse...

Caramba Elzinha, um dia e vc deu conta de 13 volumes??
e sem atraso de voo, sem problemas de teto... vc deu sorte,muita sorte...
o povo que fala meismo é bem gente fina, não é???
Bjos

Anônimo disse...

tb quero ir! Saudades Elzinha!

Anônimo disse...

Eu sei que vou irritar os cariocas bairristas, mas as praias e a natureza do nordeste dão de 10 X 0 no Rio.
Com a vantagem de não ter bala perdida nem malandro (de todos os níveis) querendo enganar o turista.
Beijos

Anônimo disse...

Elza! Eu estava já preparando o espírito...rs no início do texto prá ler sobre os problemas que vc teve nos aeroportos!!!! E, quase não acreditei, quando li sobre a ocorrência feliz, sobre os vôos e sobre a facilidade com que se desimcumbiu das tarefas! Não que vc seja enrolada...rs Refiro-me à sorte dupla que teve! (Quanto ao seu trabalho, na verdade, é fruto da sua competência.)Melhor assim. Gostei. Desejo-lhe essa sorte sempre!!!!!!
Beijão!
Dora

anderson.head disse...

Bom, primeiramente... que bom que gostou de sua passagem por aqui. Que bom que queira voltar. Que bom que pode apreciar a beleza da ponte Rio-Niterói. O Cristo e o Pão-de-Açúcar não servem para olhar, servem paar admirar e entender porque essa cidade é Maravilhosa.

Kith: já veio aqui alguma vez??

abraço.

Blog do Beagle disse...

Marilia, poucas vezes vi um processo tão confuso. Mal instruído e esquisito. Trata-se de ação civil pública e esses procuradores são muito ignorantes. O pessoal do cartório foi muito bom para mim, meisssssmo falando arrasssssssssssssrado kakakakakaka Gosto dos cariocas por que, de modo geral, bem humorados. Bjkª. Elza

Blog do Beagle disse...

Combinaremos, certo? Na próxima iremos juntas e depois do meu trabalho, uma voltinha pela praia, que tal??? Bjkª. Elza

Blog do Beagle disse...

Cada lugar com seu encanto. Faz muitos anos que não ando pela orla carioca, mas era belíssima. O NE tem outros encantos. É tudo nosso. Tudo brasileiro, né? Bjkª. Elza

Blog do Beagle disse...

Dorita, eu também me surpreendi com a facilidade de embarque e desembarque nos aeroportos, sabia? Lá no Forum a coisa era assim esperada por que eu já preparara o espírito do cartorário e o meu. Imagine que ele me chamou pelo nome ... Sou demais kakakakak !!!!!!!!!!! Bjkª. Elza

Blog do Beagle disse...

Anderson, e o nosso café?????????? Bjkª. Elza

Anônimo disse...

Ai, o Rio... Maravilhoso mesmo! Adoro o povo carioca, eles são realmente fantásticos. Voltei de viagem, ninguém por lá falou do PAN assim como não falamos da Volta da França. Mas todo mundo comentou do acidente da TAM. Adorei o que ouvi de um americano que se interessa em conhecer a Europa e sonha em morar no Rio (ai, o Rio...): O Brasil é um país fantástico pois um "sem sapatos" chegou à presidência. Eu: É, pode ser, mas eu preferia que ele tivesse estudado. Ele: Mas ele não estudou? Meu Deus, o Brasil é um país muito louco.
Me liga, querida, eu perdi meu celular e a agenda foi junto. Recuperar a agenda da Tim se revela impossível. Agora... engraçado que seu telefone não tenha funcionado no Rio, o meu funcionou bem até a perda. Bj!

Anônimo disse...

Que bom que o pessoal foi legal e não teve problemas nos aeroportos.
Que bom que desvendou os 13 volumes.
Seu irmão está bem? Se recuperando? Você vai conseguir vê-lo (por causa da cunhada)? As relações amenizaram?
Tomara que seja sim, e que bom, para todas as perguntas.
Beijossssss

anderson.head disse...

Hey, Elza... quando vier com mais calma. Trabalho longe do centro. trabalho na Barra da Tijuca.

Mas quando vier pra andar na orla... tomamos um café.

abraço.

Yvonne disse...

Querida, dê um jeitinho para curtir a cidade. Você vai gostar. Beijocas

Blog do Beagle disse...

Mariela, seja bem vinda à casa. Perdeu outro celular??????? Vou lhe dar de presente uma cordinha para prender o aparelho no seu pescoço, como se fosse óculos!!! Ligo, sim, tb tenho saudade e quero saber as novidades. Montes de bjkªs. Elza

Blog do Beagle disse...

Lica, fui muito bem tratada pelo pessoal do cartório. A propósito, é muito dificil eu me ver maltratada por funcionários do forum. Existem os grossos e sem educação, mas comigo não tem vez. Eu já chogo conversando e sorrindo e pedindo por favor ... Ele está muito melhor. A recuperação em casa está se processando muito rápidamente. Obrigada, minha querida. Bjkª. Elza

Blog do Beagle disse...

Anderson, aceito sua proposta. Bjkª. Elza

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger