quarta-feira, janeiro 24, 2007

PostHeaderIcon Circuito geriátrico



Sinto muita falta de família. Gente do mesmo sangue se reunindo e falando sobre a vida, criticando o passado e fazendo fofoca a respeito dos ausentes. Quando meu Pai era vivo telefonava para todos os parentes e ficava sabendo das novidades e as transmitia para os demais. Todos eram pessimamente acostumados e ninguém ligava para ele. Ele reclamava, e a coisa ia assim.

Meu Pai se foi e ninguém mais ligou para nós. Por nosso lado, também não ligamos para ninguém.

Minto. Mantenho contato com o irmão mais novo de meu Pai e sempre que posso vou visitá-lo e muitas vezes eu ligo sem motivo aparente. Ele me procura, também. Esse meu tio é muito especial para mim e sempre foi. Está com quase 84 anos.

No ano novo, Tia Mima ligou. Brava por que não tem notícias minhas e de meus irmãos e queria telefonar para todos e não tinha os números e por aí afora. Reclamou que nós desaparecemos e a deixamos sozinha depois que o marido se foi, mais de 20 anos atras. O marido era irmão de meu Pai. Ela não tem filhos. Meus irmãos me contaram das reclamações da tia de 86 anos.

Tem o Joãozinho, primo de meu Pai, muito querido, uns 76 anos, que mora em Piracicaba.

Afinal, eles moram para o mesmo lado, mas em cidades diferentes e resolvi, nesse 25 de janeiro visitar todos eles. O projeto incluia passar para ver o João e um processo. De lá, ir para Porto Ferreira para ver outro processo e, seguir para Tambaú, e dormir na casa da Tia Mima. Lá tenho outra tia pára visitar. No dia seguinte retorno para São Paulo, mas paro em Campinas para visitar o meu Tio querido.

Maridão? Está em BH. Chega na sexta feira. Na verdade eu não me identifico com essa família por que, fui criada desde pequena longe deles e dos hábitos interioranos. Quase não convivi com meus tios e primos e pouco sei de suas histórias. Da mesma forma os parentes pelo lado de minha Mãe. Sinto-me um ET no meio deles, de ambos os lados. O apelo do sangue é forte e quero estar com todos eles.

Tirando essa leve digressão, surpreendi-me com a resposta positiva que meu irmão mais novo me deu. Ele vai comigo e leva junto sua cria, especialíssima. Posso estar mais feliz?

TEM POST NOVO LÁ. NO OUTRO BLOG DO BEAGLE.

Bjkª. Elza

8 comentários:

Anônimo disse...

Acho que preciso ver meus parentes mais afastados. Eles reclamam à beça de mim. Seu texto me lembra a música "Família", dos Titãs. Hehehehe!

Anônimo disse...

Faça uma excelente viagem pela suas raízes familiares.
Na volta, conte-nos tudinho.
Beijos

Anônimo disse...

Deve estar sendo um dia muito legal! Depois conta prá gente!Ah, o award, você salva no seu computador e posta no seu blog. Como colocá-lo no template, isso eu também não sei! Precisa de uns códigos... Não sou boa nisso! Bjks Tetê

Blog do Beagle disse...

Ilan, muito prazer. Sangue fala forte, nossa!!!!!! Rever parentes resgatou-me o passado, aflorou lembranças e gerou compreensão de muitas atitudes. Bom demais. Bjkª. Elza

Blog do Beagle disse...

Kith, foi bom demaios. Farei um post sobre essa viagem. Bjkª. Elza

Blog do Beagle disse...

Tetê, vou pedir para a Meire fazer isso para mim. Sou pidona e cara dura kakakakaka Bjkª. Elza

Anônimo disse...

Oi Elza,

Eu curto meus velhinhos queridos, sempre que posso vou ve-los. E minha nonna, mãe da minha mãe, essa é especial, a pessoa mais querida do mundo depois que minnha mami se foi.

Beijos

Blog do Beagle disse...

Muito bom saber que os jovens cuidam dos velhos. Bom demais... aqueceu meu coração. Bjkª. Elza

Thelma Louise

Thelma Louise
Minha gatinha querida

Pesquisar este blog

Perfil

Elza Maria sempre em busca de respostas. Paradoxal, curiosa, inteligente, crítica, observadora, sentimental, habilidosa, amorosa, sensível, disciplinada e um montão de outras coisas. Ser humano normal, comum, mediano, mas que gosta de escrever e está no quarto blog.

Arquivo do blog

Atualizaçoes

Seguidores

Miau

Get the Maukie - the virtual cat widget and many other great free widgets at Widgetbox!

Passaram por aqui

Créditos

Template: Meiroca.com
Foto: Silvia Perutti
Powered By Blogger